Hoje, a Folha faz anos. Gilberto Dimenstein escreveu

0

Trechos do artigo (publicado em abril de 2008)

Estudante de jornalismo, Sérgio Beni Luftglas acabou trabalhando em banco e até vendendo roupa em loja de um parente. “Nada deu certo.” As atividades de que gostava não lhe davam salário -e ele não gostava das que lhe traziam o sustento. “A mudar de emprego, preferi mudar de país.”

brasilsairice

Foi viver em Israel, onde, entre os mais diversos bicos, acabou trabalhando num hotel, onde despertou a atenção de um empresário cego inglês.

Ele ganhou alguns trocados servindo de guia para o cego em Jerusalém e, no final, recebeu um convite para ser seu auxiliar em Londres, de modo que o ajudasse a andar pelas ruas da capital inglesa.

londres17

Sérgio apreciou não apenas o salário, mas, especialmente, a chance de conhecer a vida cultural londrina. Imaginou que tão cedo não voltaria ao Brasil, mas estava errado.

O pai de Sérgio, um sobrevivente de campo de concentração da Polônia [Auschwitz; veja o seu braço], foi desenganado pelos médicos, situação que o forçou a voltar para São Paulo. “Não tinha como ficar cuidando de alguém lá fora, enquanto meu pai precisava de cuidados.”

Ichakluf

Estava, mais uma vez, sem emprego e ia pegando o que lhe aparecia pela frente. Fez alguns papéis de figuração em filmes, mas o trabalho era incerto e o cachê era baixo.

A inspiração de uma fonte de renda surgiu de uma brincadeira. Criou no Orkut a comunidade dos “duros”. O sucesso animou-o a fazer disso um negócio.

orkut_pc

Sérgio chamou dois amigos de adolescência (Ivo Hudler e Mauro Skujis) e, há seis meses, colocou no ar o endereço www.pindaiba.com.br.

mauroivo6561_n

Seu trabalho é garimpar as atividades culturais gratuitas ou de preço popular na cidade de São Paulo e divulgá-las no site.

Nestes seis meses, o site já conseguiu dois pequenos anunciantes. “Dá apenas para pagar os custos.”

A Sérgio resta, pelo menos, o consolo de não ser figurante, mas protagonista.

Artigo completo: clique!

Sem votos.
Please wait...

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA